Escrito por: Secretaria Nacional da Mulher Trabalhadora e a Secretaria Estadual de Mulheres da CUT Pernambuco
Nota de repúdio foi assinada entre secretaria nacional e estadual de Mulher da CUT
A Secretaria Nacional da Mulher Trabalhadora e a Secretaria Estadual de Mulheres da CUT Pernambuco vem a público manifestar seu repúdio em relação à veiculação de uma música cantada por “João do Morro”, na qual desqualifica e desrespeita a principal autoridade política de nosso país, a Presidenta Dilma Roussef.
Temos convicção que as palavras de baixo calão que se referem à Presidenta Dilma Rousseff, são expressões de um comportamento machista e misógino. Se fosse um homem o autor da música não o mandaria o Presidente da República arrumar uma mulher para governar melhor.
Sabemos que as mulheres sofrem diariamente violência sexual, física, moral, psicológica, e atitudes como essa incentivam e banalizam os valores contrários que nós sempre defendemos: igualdade, liberdade, tolerância, respeito às diferenças e solidariedade.
A música incita o desrespeito e o ódio, de forma grosseira e escancarada, de maneira que não deve ser reproduzida e muito menos apoiada.
É inadmissível que no mês em que se comemora o Dia Internacional dos Direitos Humanos – 10 de dezembro, instituído pela ONU, nos deparemos com postura que incentiva crime – a violência contra mulher!
Por isso repudiamos a veiculação dessa música ofensiva à dignidade da Presidenta e de todas as mulheres.