Escrito por: Sindicato dos Metalúrgicos de Taubaté e Região
As entidades que integram o Movimento pela Paz em Taubaté estarão reunidas nesta sexta-feira, dia 15, a partir das 9h, na sede do Sindicato dos Metalúrgicos de Taubaté e Região.
O objetivo da reunião desta sexta-feira é avaliar as ações que foram realizadas pelo movimento, como o abaixo-assinado pelo aumento do efetivo policial na cidade que foi entregue ao secretário estadual de Segurança Pública, Antonio Ferreira Pinto, no dia 04 de abril.
Segundo o diretor social do Sindicato, Raimundo Dias Pires, o Baiano, mais de 8 mil assinaturas foram coletadas pelas entidades que participam do movimento, como sindicatos, associações de bairro, igrejas, entidades assistenciais e órgãos do poder público.
Para a organização do movimento, o abaixo-assinado teve resultado positivo, com o envio de mais 75 policiais militares para o município, mas esse número ainda é insuficiente para aumentar a sensação de segurança em Taubaté.
Além disso, o movimento também defende a implantação de políticas publicas de Educação, Cultura e Lazer nas comunidades mais afetadas pela criminalidade como forma de manter os jovens afastados do uso e do tráfico de drogas.
Na reunião desta sexta-feira, as entidades do Movimento pela Paz em Taubaté definirão novas ações e encaminhamentos na luta contra a violência que atinge a cidade.
O Sindicato dos Metalúrgicos de Taubaté e Região fica na Rua Urupês, 98, na Chácara do Visconde.