Lula vai para São Paulo

Depois de mais de ano longe da família, em meio a Vaza Jato, juíza decide que Lula pode vir para o estado onde mora

Publicado: 07 Agosto, 2019 - 10h41 | Última modificação: 07 Agosto, 2019 - 11h46

Escrito por: Redação CUT

Francisco Proner

No momento mais crítico do escândalo da Vaza Jato, que mostrou o ex-juiz Sérgio Moro e o procurador Deltan Dallagnol combinando ações e discutindo processos, a juíza federal Carolina Lebbos, responsável pela execução penal de Lula, autorizou na manhã desta quarta-feira (7) a transferência do ex-presidente para São Paulo.

Lula é mantido preso político na sede da Superintendência da Polícia Federal de Curitiba desde abril do ano passado. Ele foi condenado sem crime e, portanto, sem provas, no caso do triplex do Guarujá, comandado por Moro com auxílio de Deltan.

No despacho, a juíza autoriza a transferência de Lula a um estabelecimento localizado no estado de São Paulo, mas não especifica qual.
De acordo com o texto do despacho, "caberá à Autoridade Policial adotar as providências pertinentes. Tratando-se de matéria que foge à competência deste Juízo, por não possuir ingerência sobre os estabelecimentos localizados naquele Estado da Federação, solicite-se ao Juízo de execução penal competente do local de destino a indicação do estabelecimento onde o apenado deverá permanecer recolhido".