Escrito por: Érica Aragão
CUT e movimentos sociais da FBP discutirão saídas contra retrocessos
Movimentos sociais, populares, sindicais, intelectuais, partidos políticos e ativistas que integram a Frente Brasil Popular (FBP) se reunirão nos próximos dias 09 e 10 de Dezembro, na Escola Florestan Fernandes, em Guararema , São Paulo, na II Conferência Nacional, com o tema "Unidade e luta por Democracia, direitos e Soberania".
“A Conferência será um importante momento para organizar o nosso enfrentamento em uma das piores crises - política, econômica e institucional - da história brasileira, marcada por instabilidade e imprevisibilidade”, diz trecho da convocatória da Frente Brasil Popular à militância sobre a atividade.
“A Frente Brasil Popular deve-se manter unida na luta e na resistência em defesa dos direitos e contra os retrocessos políticos, econômicos e culturais do Brasil. E é de forma unitária que nós devemos manter essa chama da esperança muito acesa, muito presente. Só assim que vamos conseguir continuar resistindo e mostrando que apesar dessa direita que quer nos destruir nós vamos construir como resposta unidade e força coletiva. Só juntos que nós somos mais fortes”, destacou a secretária Nacional de Mobilização e Relações com os Movimentos Sociais da CUT, Janeslei Albuquerque em vídeo chamando para a II Conferência.
Para participar é só preencher a inscrição. A Operativa da Frente irá garantir translado, hospedagem e alimentação para os participantes e as organizações devem garantir o deslocamento dos delegados e das delegadas.
Assista o vídeo completo: