Escrito por: Sindicato dos Metalúrgicos de Taubaté

Greve na Daido de Taubaté continua devido a...

Os trabalhadores na Daido de Taubaté decidiram em assembleia na manhã desta segunda-feira, dia 6, pela continuidade do movimento de greve na empresa devido postura da empresa de não apresentar aos trabalhadores uma proposta para a 2ª parcela da PLR (Participação nos Lucros e Resultados) que contemple a categoria.

Na manhã desta segunda-feira, os trabalhadores rejeitaram uma proposta de R$ 600,00 que foi feita pela empresa e decidiram continuar coma greve que teve início na última quinta-feira, dia 2.

Os trabalhadores aprovaram na assembléia a realização de umareunião plenária na sede do Sindicato dos Metalúrgicos de Taubaté e Região na quarta-feira, dia 8, às 8h, para avaliação do movimento de greve.

Segundo o presidente do Sindicato, Isaac do Carmo, a entidade sindical dará toda a sustentação necessária para os trabalhadores durante essa greve.

“Pela postura intransigente da empresa com relação às reivindicações dos trabalhadores, essa deverá ser uma greve longa, como já aconteceu na Cameron e na Usiminas, mas o Sindicato  estará ao lado dos trabalhadores até que eles sejam contemplados com uma PLR digna”, disse Isaac.

A Daido tem cerca de 200 trabalhadores e fabrica correntes para motos, correntes industriais, agrícolas e transportadoras.