Escrito por: CUT
Trabalhadores de Paulista, Abreu e Lima e Igarassu reelegem chapa cutista com 97% dos votos
O Sindicato dos Trabalhadores em Fiação eTecelagem de Paulista, Abreu e Lima e Igarassu reelegeram nesta terça-feira (6)a chapa cutista Papa Pelo para dirigir a entidade pelos próximos três anos. Ocomparecimento às urnas foi superior a 77%, dos quais 97% reafirmaram adeterminação de fortalecer um sindicalismo de luta e conquista.
Encabeçada pelo presidente Edson Marcolinoe pelo vice-presidente José Mandu, a Papa Pelo tem entre suas prioridades ofortalecimento das comissões de fábrica e das organizações por locais detrabalho, o combate ao assédio moral, a luta por salários dignos, pela reduçãoda jornada de trabalho e por cursos de qualificação profissional.
“O aumento dos salários e dos pisos é umaquestão fundamental”, esclareceu Marcolino, lembrando que muitas empresas sedeslocam para a região com o intuito de aproveitar as habilidades de tecelões efiadores e superexplorar a mão-de-obra.
Durante a campanha, os trabalhadores aumentaremo tom das denúncias contra a multinacional espanhola Pavex – que adquiriu acerca de dois anos a Santista. A Pavex é acusada de ‘imprimir um ritmo violentode trabalho que vem prejudicando inúmeros operários pela multiplicação daslesões por esforço repetitivo (LER)”.