Garagem da Viação Novo Horizonte foi tomada por grevistas desde as 4h desta segunda.Funcionários reivindicam o registro em carteira, prometido desde o ano passado. Motoristas e cobradores da Viação Novo Horizonte estão parados desde as 4h da manhã desta segunda-feira (25). A garagem da empresa, que fica na Cidade Tiradentes, Zona Leste de São Paulo, foi fechada pelos trabalhadores, que reivindicam o registro em carteira. A reivindicação foi prometida desde 30 de novembro do ano passado, quando a cooperativa foi transformada em empresa.
Segundo um dos motoristas, a viação opera 32 linhas. A SPTrans, no entanto, informou que são 24 as linhas operadas. Outras empresas foram acionadas pela SPTrans para cobrir seis linhas em greve – 45 ônibus de outras viações estão sendo utilizados para minimizar os transtornos. As demais linhas não foram cobertas porque ônibus de outras empresas já cobrem seu percurso, e os passageiros não ficaram totalmente desamparados. A SPTrans informou que as seis linhas cobertas por outras empresas são: Jardim Marília - Terminal Parque Dom Pedro, Jardim Santo André - Terminal São Mateus, Jardim São Francisco - Metrô Itaquera, Jardim Nova Vitória - Metrô Carrão, Jardim da Conquista - Terminal São Mateus e Parque São Rafael - Metrô Belém.
Um dos motoristas disse que os grevistas chegaram a depredar alguns dos ônibus que tentaram sair da garagem. A polícia está no local. Os funcionários estão concentrados em frente à garagem e devem começar uma assembléia ainda esta manhã.