Escrito por: Sindicato dos Metalúrgicos de Taubaté e Região

Delegação coreana visita LG em...

Sindicalistas coreanos e representantes da direção mundial da LG Electronics estiveram nesta quarta-feira, dia 3, em visita à fabrica de Taubaté, dando continuidade às conversações sobre investimentos na unidade local da empresa.

As negociações tiveram início no mês de março com a viagem à Coréia do Sul do presidente do Sindicato dos Metalúrgicos de Taubaté e Região, Isaac do Carmo, acompanhado pelos dirigentes sindicais Fabio de Godoy, secretário de Formação do Sindicato e Antonio Mario Monteiro, coordenador do Comitê Sindical na LG Electronics.

Na viagem à Coréia do Sul, Isaac do Carmo entregou à direção da LG uma pauta de reivindicações dos trabalhadores por investimentos e geração de empregos na fábrica de Taubaté.

O encontro realizado na fábrica da LG em Taubaté nesta quarta-feira contou com as presenças do vice-presidente mundial de recursos humanos da LG, Hogeon H. Wang, do presidente do sindicato dos trabalhadores na LG da Coréia do Sul, Sangho Bal, e do secretário geral do sindicato coreano, Sanggeol Tel.

De acordo com a tradição coreana, a reunião entre sindicalistas e representantes da LG foi marcada com o plantio de uma árvore, gesto que simboliza o desejo de uma relação produtiva e duradoura entre as partes.

Segundo Isaac do Carmo, foi realizada uma visita à área de produção de máquinas de lavar, que nesta semana está recebendo as primeiras prensas, para fabricação interna da máquina de lavar e ampliação da capacidade de produção.

“Com esses investimentos a LG deixará de importar peças da máquina de lavar e produzirá as mesmas em Taubaté, iniciando o processo de nacionalização dessa produção e não só a montagem como atualmente é feito”, afirmou Isaac do Carmo.

“Temos uma perspectiva muito positiva para a fábrica de Taubaté, e sem dúvida a visita desta delegação da Coréia do Sul representa um passo muito importante para que a LG tenha novos investimentos na fábrica de celulares e nas operações da linha branca em nossa cidade”, disse Isaac do Carmo.