Escrito por: Silvia Medeiros e William Pedreira
Neudi Giachinni é reconduzido à presidência para um mandato de mais três anos
Neudi é reeleito presidente da CUT-SC
Os 382 delegados/as traçaram um plano de lutas e aprovaram os nomes dos dirigentes e as propostas que serão levadas para o Congresso Nacional da CUT, marcado para os dias 09 a 13 de julho.
“Na abertura do Congresso eu dizia que precisávamos ter brilhantes ideias, mas que o principal era termos muita vontade de fazer a luta. É com o sentimento de unidade e consciência que pautaram este Congresso que vamos fazer este novo mandato, com ajuda dos 41 companheiros e companheiras que compõem a nova direção mais os dois indicados para a nacional, sem contar com aqueles que possuem uma relação histórica com a nossa Central. E sem dúvida, com a colaboração de toda nossa base”, frisou Neudi.
Ao final, uma homenagem foi prestada a dirigente da CUT-SC, Adriana Maria Antunes, primeira mulher a coordenar um Congresso da CUT que ocorreu durante os dias 31 de maio a 2 de junho, sendo o maior congresso da história da CUT catarinense em números de participantes.
Assim ficou definida a nova direção da CUT-SC:
Presidente: Neudi Antonio Giachini
Vice-presidente: Renê Marcos Munaro
Secretária Geral: Anna Julia Rodrigues
Secretário de Finanças: Renaldo Pereira
Secretário de Comunicação: Luiz Fernando Martins
Secretária de Formação: Liliana Piscki
Secretário de Organização e política sindical: Vilmar Osovsky
Secretária da Mulher Trabalhadora: Jucélia Vargas Vieira de Jesus
Secretário de Relações do Trabalho: Alex Sandro Batista dos Santos
Secretário de Políticas Sociais: Aldoir José Kraemer
Secretária da Juventude: Jucimara Meotti Araldi
Secretário pela Igualdade Racial: Maria das Graças Gomes Albert
Secretária da Saúde do Trabalhador: Ana Maria Roeder
Secretário do Meio Ambiente: Jacir Antonio Zimmer