CUT condena a retomada dos ataques israelenses contra o Povo palestino na Faixa

Publicado: 26 Março, 2019 - 14h30 | Última modificação: 26 Março, 2019 - 15h13

Escrito por: Secretaria de Relações Internacionais

Reprodução

As tensões se elevaram com o reconhecimento do governo Trump da ilegal ocupação israelense das Colinas de Golã em território Sírio. Logo em seguida foi reportado a colisão de um possível míssil a uma residência em Israel que causou ferimentos de 7 pessoas. Imediatamente o exercito israelense mobilizou seu aparato militar e iniciou novos ataques contra o território palestino em Gaza. Paira ainda a suspeita de que essas tensões serviriam para favorecer a ultra direita israelense que esta em desvantagem na corrida eleitoral dos próximos dias.

Exigimos que o governo brasileiro e a ONU convoquem um imediato cessar fogo israelense e a retomada do diálogo e o respeito as resoluções da ONU sobre o reconhecimento dos dois Estados.Alertamos ainda que qualquer postura por parte do governo brasileiro que provoque mais tensão irá causar mais mortes e afastar os já difíceis acordos de paz. Bolsonaro não suja ainda mais suas mãos com o sangue do povo palestino!

Secretaria de Relações Internacionais