Escrito por: CONFETAM/CUT
Mandado de Segurança do TRT de Brasília suspende assembleia ilegal da outra Confederação
Mandado de Segurança expedido pelo desembargador Brasilino Santos Ramos da 10ª região do Tribunal Regional do Trabalho de Brasília, suspendeu a assembleia ilegal que dirigentes da CSPB realizariam no dia 14 para consolidar um golpe onde pretendiam tomar a CONFETAM/CUT para eles.
A presidenta da CONFETAM, Graça Costa, declara que “estava confiante que o processo teria esse desfecho, pois as atitudes do grupo da CSPB são ilegais, imorais e antissindicais. O que eles queriam era usurpar de forma descabida uma entidade na qual eles não são filiados”. E acrescenta nossa assessoria jurídica trabalhou de forma muito competente e na hora certa a justiça prevaleceu.
A direção da CONFETAM mobilizou suas federações e militantes dos sindicatos municipais do entorno de Brasília e compareceu na sede da CSPB, onde ocorreria a assembleia. Fomos juntos com nossa assessoria e dirigentes da CUT conferir se realmente eles não iriam desobedecer a decisão judicial, concluiu o secretario geral da CONFETAM Leandro Valquer , durante a permanência no auditório no 13º andar do edifício Denasa, no setor comercial sul em Brasilia.
Entoando as palavras de ordem “Central Única dos Trabalhadores e das Trabalhadoras” e “ A CONFETAM É CUT “ a direção deixou o local para realizar ato em frente o a CSPB.