Escrito por: CUT-DF

COBAP se somará à CUT nas...

Confederação Brasileira de Aposentados e Pensionistas orienta associados a integrarem mobilização das centrais nos estados


O escritório da CUT Nacional em Brasília recebeu hoje pela manhã a visita do presidente nacional da Confederação Brasileira de Aposentados e Pensionistas (COBAP), Warley Martins Gonçalles. O objetivo do encontro foi discutir as ações que as Centrais Sindicais estão chamando em defesa da pauta da classe trabalhadora.

Gonçalves foi recebido pelos dirigentes da Executiva Nacional da Central, Jacy Afonso, Graça Costa e Eduardo Guterra, que falaram do debate realizado na última reunião da Direção Nacional da CUT, dias 26 e 27 de junho em São Paulo. Jacy Afonso apresentou o calendário de atividades para os próximos dias e falou da importância da unidade da classe trabalhadora para realizar uma grande mobilização no dia 11 de julho.

Segundo Gonçalves, a COBAP irá seguir o posicionamento da CUT e orientará suas federações para realizarem atividades em conjunto com a Central nos estados. “Vamos orientar nossas federações a procurarem as CUTs Estaduais, queremos estar junto com a CUT nas ruas dia 11 de Julho” disse.

A Direção Nacional da Central deliberou pela convocação de plenárias nos Estados para preparar as atividades contra a aprovação do PL 4330 – Terceirização e para a mobilização do dia 11 de julho – Dia Nacional de Mobilização pela Pauta da Classe Trabalhadora. A orientação é chamar os sindicatos, os movimentos sociais e parceiros locais para uma ação conjunta que dê visibilidade em todo o país às reivindicações dos trabalhadores/as. As nossas CUT’s Estaduais deverão também buscar a participação das Federações da COBAP nos Estados.

A iniciativa do presidente da COBAP de procurar a CUT foi de grande importância, pois somará às mobilizações milhões de trabalhadores e trabalhadoras aposentados e pensionistas no Brasil todo. A luta pelo fim do fator previdenciário; 10% do Orçamento da União para a Saúde; transporte público e de qualidade; valorização das Aposentadorias, além dos demais itens da pauta é de todos nós.