Escrito por: Gislene Madarazo - Sindicato dos Químicos do ABC
Propostas debatidas serão encaminhadas para a Fetquim que coordenará a campanha 2012
O Sindicato dos Químicos do ABC realiza na próxima sexta-feira, 24 de agosto, a Conferência de Campanha Reivindicatória 2012/2013, com o objetivo de debater propostas para a composição da pauta de reivindicações que serão negociadas com os sindicatos patronais. Com data-base em 1º de novembro, a categoria química do ABC renovará este ano todas as cláusulas da Convenção Coletiva, que abrange trabalhadores das sete cidades do Grande ABC dos setores químico, petroquímico, plástico, tintas e vernizes, resinas sintéticas e colas e de explosivo.
A atividade terá início às 9h da manhã no Centro deFormação, Esporte e Lazer dos Químicos do ABC, localizado na rodovia Dep. Adib Chammas, km 43,5 - Antiga EFSJ (SP-122), sentido Paranapiacaba - Santo André.
As propostas debatidas serão encaminhadas à Fetquim (Federação dos Trabalhadores do Ramo Químico da CUT no Estado de São Paulo), entidade que coordenará a campanha reivindicatória unificada, na qual participam os sindicatos dos Químicos doABC; Sindicato dos Químicos e Plásticos de São Paulo; Sindicato dos Químicos Unificados de Campinas, Osasco e Vinhedo; Sindicato dos Químicos e Farmacêuticos de Jundiaí e Sindicato dos Químicos de São José dos Campos e Região.
De acordo com o calendário proposto pela Fetquim, a pauta de reivindicações da campanha unificada será fechada em seminário previsto para o dia 11 de setembro, após coleta de todas as contribuições dos sindicatos filiados.