Como parte da luta contra a redução de direitos dos trabalhadores, as demissões, a redução da jornada de trabalho com diminuição de salários, entre outras penalizações que os trabalhadores brasileiros estão sofrendo devido às repecussões da crise financeira mundial, a CUT está convocando para esta quarta-feira 11, o Dia Nacional de Mobilização contra a crise.
Veja a agenda do RS:
Madrugada: panfletagem em frente as fábricas da grande Porto Alegre e Vale dos Sinos
9h30min – Ato Público em frente à Fiergs (Av. Assis Brasil, 8787, Porto Alegre, RS)
Marcha ao Palácio Piratini – Porto Alegre
Entrega do documento “Os trabalhadores não vão pagar pela crise” para a governadora e para o presidente da Assembléia Legislativa.
Em Pelotas, haverá um ato no Calçadão com panfletagem a partir das 10h e mobilizações nas fábricas durante a madrugada. O ato das Regionais da CUT Missões e CUT Celeiro será às 18h, na Praça Getúlio Vargas, localizada no Centro do município de Santa Rosa. Haverá panfletagem e ato cultural. Durante a madrugada, haverá manifestações nas portas de fábricas metalúrgicas.
Em Ijuí, haverá plenária às 9h, no Sindicato dos Professores do RS (Sinpro-RS). Após, acontecerá a passeata no centro da cidade. Em Passo Fundo, também haverá panfletagem durante a madrugada nas portas das fábricas. Das fábricas, seguiram em caminhada até a Praça Municipal. Em Canoas, haverá atividade em frente à GCO. Após, haverá mobilizações na Avenida Guilherme Scheel. Em Sapucaia do Sul, também haverá concentração na RS 118, após a mobilização na fábrica metalúrgica, às 7h.