Escrito por: Sindieletro-MG

Acidente em empreiteira da Cemig mata mais um...

Um acidente com o eletricitário da empreiteira da Cemig, Spec Planejamento, Engenharia e Consultoria, na manhã desta sexta-feira, 24, teve um desfecho trágico.



O trabalhador José Ribamar Barros, de 59 anos, teve a perna e a bacia esmagadas por um disjuntor quando executava uma tarefa na subestação da Cemig na BR-356, em frente ao Condomínio Alphaville, em Nova Lima.


Ele chegou a ser internado no Hospital João XXIII, em Belo Horizonte, onde teve a perna amputada, mas não resistiu aos ferimentos e morreu por volta das 14 horas.

 

José Ribamar, que nasceu no Maranhão, foi o segundo trabalhador morto em decorrência de acidente na rede na Cemig só este ano.


No dia 5 de fevereiro, o eletricista Crevaldo Rosário da Costa, da empreiteira Araguaia Engenharia Ltda, morreu depois que o veículo que ele conduzia bateu de frente com um caminhão que vinha em sentido contrário. A colisão ocorrida na BR-116, próxima à Teófilo Otoni, foi tão forte, que Crevaldo faleceu no local.



O Sindieletro-MG cobra da direção da Cemig uma resposta responsável a essas tragédias. Para o Sindicato, condenar os eletricitários a conviverem com um nível tão elevado de acidentes é uma postura cruel, condenável e primitiva que não pode mais ser aceita. O Sindicato continuará denunciando os acidentes e mortes na Cemig em todas as instituições e espaços que houver.


Na semana que vem, serão realizados atos em todas as regiões do Estado, em protesto contra os acidentes e exigindo respeito à vida dos trabalhadores.