• TVT
  • RBA
  • Rádio CUT
MENU

Artigo

É urgente lutar por uma alimentação saudável

Publicado: 04 Dezembro, 2018 - 00h00 | Última modificação: 04 Dezembro, 2018 - 11h25

No dia 3 de dezembro é um dia simbólico para a luta mundial contra os agrotóxicos. Há 34 anos ocorria um vazamento químico na cidade de Bophal na Índia que marcou a data para lembrarmos dos terríveis impactos que os venenos podem causar nas nossas vidas.

No último período temos acompanhado ativamente a luta contra os agrotóxicos no país e seu fortalecimento dentro da sociedade, como também a defesa de um modelo sustentável que produza alimentos sem venenos para todos. Mais de um milhão e meio de pessoas apoiam a necessidade da Política Nacional de Redução de Agrotóxicos (PNaRA) ser implantada no país e são contra o Pacote do Veneno que aumento de agrotóxicos na nossa vida.

A Comissão Especial da Câmara dos deputados que vem discutindo o projeto tem, nessa semana simbólica para a luta contra o veneno, a possibilidade de trazer importantes avanços para a população. Aprovando o relatório que se encontra em discussão, deputadas e deputados da comissão têm nas suas mãos a possibilidade de avançar numa questão fundamental para a saúde, meio ambiente, trabalhadores do campo, da cidade e das florestas.

A aprovação da PNaRA na atual conjuntura do Brasil se torna urgente para resistir a um cenário de retrocessos ambientais que é representado pelo presidente eleito e que inicia seu mandato no dia 01 de janeiro.

#PNaRAJá