Defender Lula é defender o Direito à Educação

Publicado: 15 Janeiro, 2018 - 00h00

Antes do Governo do Lula as trabalhadoras e os trabalhadores da Educação não tinham direito a política de formação continuada e nem eram reconhecidos como profissionais da educação. Com Lula, o MEC destinou recursos para formação continuada e hoje estes companheiros e companheiras são reconhecidos como profissionais da educação. Por isso, eu defendo Lula e digo não ao julgamento político sem provas!

Antes do Governo Lula apenas o Ensino Fundamental tinha subvinculação de recursos financeiros (com o governo federal repassando apenas R$ 400 mil para dois estados). Com Lula, toda a Educação Básica (Educação Infantil, ensinos Fundamental e Médio e todas as modalidades) passaram a ter a subvinculação de recursos financeiros (aumentado o repasse da União para mais de R$ 12 bilhões). Por isso, eu defendo Lula e digo não ao julgamento político sem provas!

Durante o Governo Lula conquistamos o Piso Salarial Profissional Nacional para o Magistério Público, reivindicação histórica da nossa categoria. Conquistamos a realização da Conferência Nacional de Educação, organizada pelas entidades do movimento educacional brasileiro e financiada pelo poder público. Conquistamos o Fórum Nacional de Educação, instrumento fundamental para democratização da educação em nosso país. Por isso, eu defendo Lula e digo não ao julgamento político sem provas!