Roni Anderson Barbosa

Estado: Paraná

Categoria: Químico / Petroleiro

Contato:

Petroleiro e advogado formado pela Faculdade de Direito de Curitiba (PR), tem 42 anos. Iniciou sua trajetória no Diretório Acadêmico Clotário Portugal. Em 1994, entrou na Petrobrás como técnico de operação, em São Mateus do Sul, na Usina do Xisto. Em 1997, foi transferido para a Refinaria Presidente Getúlio Vargas, em Araucária. Em 1999, elegeu-se diretor do Sindicato dos Petroleiros do Paraná e Santa Catarina (Sindipetro) e, em 2002, foi eleito presidente da entidade. A partir de 2003, foi eleito por três vezes consecutivas presidente da CUT-PR. Em 2012, elegeu-se para compor a Executiva Nacional da CUT. Também presidiu o Instituto Observatório Social de 2012 a 2015. Em 2015 foi eleito Secretário Nacional de Comunicação da CUT e Secretário de Organização do Fórum Nacional de Democratização da Comunicação

Atribuições

X - Compete ao/à secretário/a de comunicação:
a) elaborar a linha de comunicação da CUT, de acordo com os objetivos expressos neste Estatuto, e coordenar sua implementação em âmbito nacional;
b) coordenar os órgãos de divulgação e editar as publicações e o material de imprensa da CUT Nacional;
c) preservar a imagem pública da CUT e a padronização dos símbolos que a identificam;
d) organizar a divulgação das posições e informações da CUT para os/as trabalhadores/as e o conjunto da sociedade;
e) estabelecer e organizar a comunicação com os órgãos de imprensa nacionais e estrangeiros;
f) coordenar e orientar as secretarias de Comunicação da CUT nos estados e das Confederações e Federações nacionais;