Webmail CUT

Acesse seu Webmail CUT


Login CUT

Acesse a CUT

Esqueceu a senha?

Trabalhador terceirizado da empresa Perbras sofre acidente fatal no Rio Grande do Norte

Escrito por: Sindipetro Caxias • Publicado em: 04/11/2009 - 09:33 Escrito por: Sindipetro Caxias Publicado em: 04/11/2009 - 09:33

 

Neste domingo (1/11), por volta das 13h, no Campo de Conceição/Macau-RN, o trabalhador Marcos Antônio Faustino Fonseca, 46, mecânico que tinha 3 filhos, foi a terceira vítima fatal de Acidente de Trabalho.

Empregado da empresa Perbras, contratada pela Petrobras, trabalhava com manutenção da coluna de poços, e durante uma operação para sacar e desprender a Válvula de pé, foi atingido na cabeça pelo cabo da peça que se prende na haste, usada como um cabo de força.

A haste rodou devido à tensão e por não haver travamento acertou fatalmente a cabeça do trabalhador com alto impacto. Este tipo de serviço, que é rotina, já causou vários acidentes, mas até hoje a Petrobras não mudou os equipamentos.

O acidente ocorreu no Ativo de Produção do Alto do Rodrigues, área do E&P, Rio Grande do Norte, Macau, Campo de Conceição B, no poço CN-46.

Esta é a terceira morte em 2009 e a segunda no Rio Grande do Norte. O sindicato local esta acompanhando as investigações.



Título: Trabalhador terceirizado da empresa Perbras sofre acidente fatal no Rio Grande do Norte, Conteúdo:   Neste domingo (1/11), por volta das 13h, no Campo de Conceição/Macau-RN, o trabalhador Marcos Antônio Faustino Fonseca, 46, mecânico que tinha 3 filhos, foi a terceira vítima fatal de Acidente de Trabalho. Empregado da empresa Perbras, contratada pela Petrobras, trabalhava com manutenção da coluna de poços, e durante uma operação para sacar e desprender a Válvula de pé, foi atingido na cabeça pelo cabo da peça que se prende na haste, usada como um cabo de força. A haste rodou devido à tensão e por não haver travamento acertou fatalmente a cabeça do trabalhador com alto impacto. Este tipo de serviço, que é rotina, já causou vários acidentes, mas até hoje a Petrobras não mudou os equipamentos. O acidente ocorreu no Ativo de Produção do Alto do Rodrigues, área do E&P, Rio Grande do Norte, Macau, Campo de Conceição B, no poço CN-46. Esta é a terceira morte em 2009 e a segunda no Rio Grande do Norte. O sindicato local esta acompanhando as investigações.



Informa CUT

Cadastre-se e receba periodicamente
nossos boletins informativos.