Webmail CUT

Acesse seu Webmail CUT


Login CUT

Acesse a CUT

Esqueceu a senha?

Sindicato dos Aeroviários de Campinas e Região agora é CUT

Aclamação por unanimidade é um duro golpe aos divisionistas e entreguistas

Escrito por: Fentac/CUT • Publicado em: 05/03/2012 - 15:43 Escrito por: Fentac/CUT Publicado em: 05/03/2012 - 15:43

O Sindicato dos Aeroviários de Campinas e Região (Sintraero) realizou assembleia em 1º de março para que os trabalhadores aeroviários do interior paulista deliberassem sobre a filiação à Central Única dos Trabalhadores (CUT).

 

A assembleia foi realizada no Aeroporto de Viracopos, em Campinas, e contou com grande adesão dos trabalhadores, que votaram por unanimidade pela filiação à Central.

 

O coordenador da subsede da CUT em Campinas, José Tavares Gomes, acompanhou a assembleia, representando a CUT-SP. Também participaram dirigentes da Fentac/CUT e do Sindicato dos Aeroviários de Guarulhos (Sindigru), em apoio ao Sintraero.

 

"A decisão dos aeroviários do interior paulista é um passo decisivo para a organização dos trabalhadores da aviação civil. Ela fortalece a Fentac/CUT e engrandece a unidade dos sindicatos do setor, cuja jornada tem sido incansável pela retomada de um sindicalismo realmente voltado a defender e ampliar as conquistas dos aeroviários", afirma o diretor da Fentac/CUT e presidente do Sindigru, Orisson Melo. "A filiação do Sintraero à CUT é um duro golpe nas pretenções divisionistas e entreguistas dos sindicatos da Força Sindical em nosso setor", completa.

 

A presidente do Sintraero, Ceceia de Lima, comemorou a decisão dos trabalhadores e ressaltou: "o Sindicato nasce da construção democrática para se tornar mais um instrumento de luta a serviço dos interesses dos trabalhadores da aviação no Brasil".

Título: Sindicato dos Aeroviários de Campinas e Região agora é CUT, Conteúdo: O Sindicato dos Aeroviários de Campinas e Região (Sintraero) realizou assembleia em 1º de março para que os trabalhadores aeroviários do interior paulista deliberassem sobre a filiação à Central Única dos Trabalhadores (CUT).   A assembleia foi realizada no Aeroporto de Viracopos, em Campinas, e contou com grande adesão dos trabalhadores, que votaram por unanimidade pela filiação à Central.   O coordenador da subsede da CUT em Campinas, José Tavares Gomes, acompanhou a assembleia, representando a CUT-SP. Também participaram dirigentes da Fentac/CUT e do Sindicato dos Aeroviários de Guarulhos (Sindigru), em apoio ao Sintraero.   "A decisão dos aeroviários do interior paulista é um passo decisivo para a organização dos trabalhadores da aviação civil. Ela fortalece a Fentac/CUT e engrandece a unidade dos sindicatos do setor, cuja jornada tem sido incansável pela retomada de um sindicalismo realmente voltado a defender e ampliar as conquistas dos aeroviários", afirma o diretor da Fentac/CUT e presidente do Sindigru, Orisson Melo. "A filiação do Sintraero à CUT é um duro golpe nas pretenções divisionistas e entreguistas dos sindicatos da Força Sindical em nosso setor", completa.   A presidente do Sintraero, Ceceia de Lima, comemorou a decisão dos trabalhadores e ressaltou: "o Sindicato nasce da construção democrática para se tornar mais um instrumento de luta a serviço dos interesses dos trabalhadores da aviação no Brasil".



Informa CUT

Cadastre-se e receba periodicamente
nossos boletins informativos.