Escrito por: Sindicato dos Vigilantes de Curitiba e Região • Publicado em: 10/11/2011 - 17:39 Escrito por: Sindicato dos Vigilantes de Curitiba e Região Publicado em: 10/11/2011 - 17:39

Título: Agências do Banco do Brasil em Londrina devem fechar nesta sexta-feira (11) devido paralisação dos vigilantes, Conteúdo: As agências do Banco do Brasil poderão não abrir a partir desta sexta-feira, devido à paralisação dos vigilantes que estão com seus salários atrasados, a exemplo do que ocorreu na manhã de hoje em São José dos Pinhais no Núcleo de Valores do Banco do Brasil e em Londrina no dia de ontem. A empresa LYNX VIGILÂNCIA está há quatro meses atrasando o pagamento de salário e vale-alimentação de seus funcionários, sendo que até o dia de hoje, aproximadamente metade destes em todo o Estado ainda não receberam os salários vencidos na segunda-feira, dia 07. Os vigilantes têm passado por vários constrangimentos, como atraso no pagamento de suas contas, pois não podem honrar com suas dividas perante os credores. Caso ocorra a paralisação dos vigilantes, as instituições financeiras como o Banco do Brasil, não poderão funcionar, conforme disciplina a lei n° 7.102/83. A empresa que desde julho vêm pagando seus funcionários com atraso, foi denunciada pela Federação e pelos Sindicatos dos Vigilantes do Paraná perante o Ministério Publico do Trabalho, no intuito de que a empresa regularizasse a sua situação. Os tomadores de serviços também têm responsabilidade nos atrasos, pois deixam de fiscalizar seus prestadores de serviços, levando os trabalhadores a paralisar suas atividades para que possam receber seus salários.