Twitter Facebook YouTube Conexão Sindical

CUT NACIONAL > LISTAR NOTÍCIAS > DESTAQUE CENTRAL > TELES ESTÃO PROIBIDAS DE VENDER SERVIÇO 3G EM PORTO ALEGRE

Teles estão proibidas de vender serviço 3G em Porto Alegre

18/07/2012

Procon suspende as quatro maiores empresas de telefonia móvel, campeãs de reclamações pelos consumidores,

Escrito por: Hora do Povo

Campeãs de reclamações pelos consumidores, as quatro maiores empresas de telefonia móvel do país foram proibidas de vender linhas e assinaturas de internet 3G em Porto Alegre.

A decisão do Procon da capital gaúcha, no dia 16, após requerimento apresentado pela Ordem dos Advogados do Brasil (OAB-RS) suspendeu a venda dos serviços das quatro operadoras que atuam na cidade, Tim, Vivo, Claro e Oi, por falta de sinal para internet 3G. A ação contou com assinatura de cerca de 500 consumidores, além de mais de 800 reclamações ao órgão só este ano.

Segundo a diretora executiva do Procon de Porto Alegre, Flávia do Canto Pereira, “há pontos cegos em toda Porto Alegre. E o consumidor compra uma linha ou um serviço de 3G que não funciona em algumas regiões ou onde mora”.

De acordo com o órgão, para que as operadoras voltem a vender o serviço é necessário que apresentem imediatamente o mapa dos pontos cegos na cidade e que essa informação conste nos contratos antes de disponibilizar o serviço ao consumidor. A multa para quem burlar a decisão será de R$ 555 mil, mais multa individual por aparelho vendido.

Além disso, os clientes já lesados devem ser ressarcidos. “Acho que essas empresas têm descaso com o consumidor, desrespeito. E ao final do mês, o consumidor continua pagando a conta sem ter recebido o serviço adequado”, disse Flávia do Canto.

As multas na cidade às operadoras referentes à falta de qualidade nos serviços de telefonia móvel e internet móvel de terceira geração (tecnologia 3G) já somam mais de R$ 615 milhões somente este ano.

 

  • Imprimir
  • w"E-mail"
  • Compartilhe esta noticia
  • Orkut
  • FaceBook
  • Twitter

Conteúdo Relacionado

RÁDIO CUT
FNDC Para Expressar a Liberdade Comitê Brasil em defesa das florestas e do desenvolvimento sustentável

Copyright © 2002-2009 CUT Central Única dos Trabalhadores | 3.438 - Entidades Filiadas | 7.464.846 - Sócios | 22.034.145 - Representados
Rua Caetano Pinto nº 575 CEP 03041-000 Brás, São Paulo SP | Telefone (0xx11) 2108 9200 - Fax (0xx11) 2108 9310