Twitter Facebook YouTube Instagram Conexão Sindical

29/05/2009

Servidores municipais entram no 10.º dia de greve

Escrito por: Luiz Carvalho, CUT/SP

Os trabalhadores do serviço público municipal de Campinas completaram nesta sexta (29) dez dias de paralisação. Cerca de 80% da categoria, por volta de 18 mil pessoas, está de braços cruzados por reajuste salarial de 18%. A categoria exige ainda o cumprimento de cláusulas sociais como a redução da jornada de 30 horas para a saúde e aumento do auxílio refeição.

Nessa quarta-feira, os servidores deram uma mostra da mobilização ao levarem cinco mil pessoas à região central da cidade. "Estamos na quinta mesa de negociação e o governo nos ofereceu ridículos 3% de aumento, enquanto no ano passado, o pessoal que ganha o teto do salário, comissionados, assessores, receberam 56%. Está na hora do prefeito mostrar um pouco de respeito por nós", afirmou Nelson Camargo, assessor do Sindicato dos Trabalhadores no Serviço Público Municipal de Campinas - CUT/SP, referindo-se ao prefeito Hélio Oliveira Santos.

Nessa quarta, um ato político com a presença de partidos que apóiam o movimento reforçou a manifestação. "Querem esgotar nossa luta, mas o movimento está forte", aponta Camargo.

Nono dia - Logo pela manhã, trabalhadores da SETEC e da Guarda Municipal votaram nos locais de trabalho pela adesão à Greve. A Policlínica 2 e o Ambulatório do Mário Gatti pararam 100%. A votação na assembléia é sempre unânime: ninguém aceita 0% de reajuste + 0% no vale-supermercado + NADA para os aposentados e pensionistas. Na mesa de negociação de quarta-feira (27), o Governo colocou 3% + 2,79% (só em dezembro).

Para mais informações acesse http://www.stmc.org.br.

• w"E-mail"
  • Orkut

RÁDIO CUT

Copyright © CUT Central Única dos Trabalhadores | 3.820 - Entidades Filiadas | 7.890.353 - Sócios | 24.062.754 - Representados