Twitter Facebook YouTube Flickr Orkut Conexão Sindical

CUT NACIONAL > LISTAR NOTÍCIAS > DESTAQUE CENTRAL > CUT DERROTA CONLUTAS

CUT derrota Conlutas

17/03/2010

Vitória CUTista nas eleições do SindPrev-DF

Escrito por: CUT-DF


Foi encerrada na madrugada desta quarta-feira (17) a contagem de votos das eleições do Sindprev-DF, realizada nos últimos dias 15 e 16. O sindicato representa os trabalhadores da Seguridade Social.

 
Com 40,3% dos votos, a vencedora foi a Chapa 3 – Compromisso e Luta, a única chapa cutista. As outras duas, representadas por integrantes do Conlutas, ficaram com 31,2% (Chapa 2) e 24,3% (Chapa 1) dos votos. Votos brancos e nulos representaram 0,7% e 3,3%, respectivamente.


“A vitória da Chapa 3 resgata a luta por um sindicato democrático, que amplie a luta da categoria, que retome as assembleias nos locais de trabalho com o intuito de integrar a base e deixar que ela decida o que a direção deve realizar”, afirmou João Torquato dos Santos, que compõe a nova direção.


Entre as propostas da Chapa 3 está a luta pelo pagamento dos passivos, a reivindeicação pela jornada de 30 horas semanais e a alteração da lei que regulamenta a avaliação de desempenho no INSS.


  • Imprimir
  • w"E-mail"
  • Compartilhe esta noticia
  • Orkut
  • FaceBook
  • Twitter

Conteúdo Relacionado

FNDC Redes Sociais CUT Comitê Brasil em defesa das florestas e do desenvolvimento sustentável Clipping CUT Brasil Atual 2 TVT Banner Água para o Brasil

Copyright © 2002-2009 CUT Central Única dos Trabalhadores | 3.438 - Entidades Filiadas | 7.464.846 - Sócios | 22.034.145 - Representados
Rua Caetano Pinto nº 575 CEP 03041-000 Brás, São Paulo SP | Telefone (0xx11) 2108 9200 - Fax (0xx11) 2108 9310