Twitter Facebook YouTube Flickr Orkut Conexão Sindical

CUT NACIONAL > LISTAR NOTÍCIAS > AGÊNCIA DE NOTÍCIAS > 10% DO PIB PARA A EDUCAÇÃO PÚBLICA JÁ

10% do PIB para a educação pública já

01/07/2011

Escrito por: CUT Nacional

A CUT e os movimentos sociais querem que o governo federal mude o projeto do PNE (Plano Nacional de Educação) e garanta desde já que 10% do PIB seja investido em educação pública – melhoria nas escolas, investimento na formação de professores, melhores salários etc.

O PNE prevê apenas 7% do PIB a partir de agora. Os 10% só seriam investidos depois de 2020.

Acreditamos que é possível fazer isso desde já.

  • Imprimir
  • w"E-mail"
  • Compartilhe esta noticia
  • Orkut
  • FaceBook
  • Twitter

Conteúdo Relacionado

  • Ednei de Souza Xavier em 03/07/2011 às 09:52
    10% do PIB já...
    Não só acredito que seja possívela essa aplicação como é de extrema urgência que isso seja feito. Sou professor e assisto varios alunos do curso de Letras e o motivo pelo qual esses alunos estão cursando essa Licenciatura é assustador. Segundo pesquisa informal feita entre e com eles, o curso serve apenas para concursos em outras áreas de atuação, menos para a docência, ou seja, a maior parte não pensa entrar em sala de aula para lecionar e sim , ter o conhecimento para ingressar em algum setor do governo, inciativa provada ou até mesmo abrir seu próprio negócio,mas longe da sala de aula. E a explicação é comum a todos: faltam valorização ao profissional, estrutura didático-pedagógica a rede física em alguns casos, segundo eles, é comparada a um pós-guerra.
Nome:
E-mail:
Título:

FNDC Redes Sociais CUT Comitê Brasil em defesa das florestas e do desenvolvimento sustentável Clipping CUT Brasil Atual 2 TVT Banner Água para o Brasil

Copyright © 2002-2009 CUT Central Única dos Trabalhadores | 3.438 - Entidades Filiadas | 7.464.846 - Sócios | 22.034.145 - Representados
Rua Caetano Pinto nº 575 CEP 03041-000 Brás, São Paulo SP | Telefone (0xx11) 2108 9200 - Fax (0xx11) 2108 9310