Twitter Facebook YouTube Conexão Sindical

CUT NACIONAL > LISTAR NOTÍCIAS > AGÊNCIA DE NOTÍCIAS > SINDICATOS QUÍMICOS DO ESTADO DE SÃO PAULO DEFINEM REIVINDICAÇÕES

Sindicatos Químicos do Estado de São Paulo definem reivindicações

23/09/2008

Escrito por: CNQ com informações dos Químicos do ABC

O Sindicato dos Químicos do ABC realizou na sexta-feira, 19 de setembro, a primeira assembléia de Campanha Salarial 2008, para discutir a Pauta Unificada de Reivindicações. O Sindicato dos Químicos de São Paulo e Região e o Sindicato dos Químicos Unificados de Campinas, Osasco e Vinhedo deverão realizar a assembléia no dia 26 de setembro.

A campanha do setor químico é comandada pela Federação dos Trabalhadores do Ramo Químico da CUT (Fetquim) e reúne os sindicatos: Químicos do ABC; Químicos e Plásticos de São Paulo; e Químicos Unificados (Osasco, Campinas e Vinhedo), num total de 125 mil trabalhadores na base, equivalente a 70% dos trabalhadores do ramo no estado. A data-base é 1º de novembro.

Em seminário realizado em final de agosto pela Fetquim, os sindicatos discutiram as reivindicações, apontando o índice de 15% de reajuste salarial, que inclui reposição da inflação do período mais aumento real.

Outras sugestões para compor a pauta que serão avaliadas nas assembléias são:
- Piso de R$ 860,00;
- PLR de dois pisos reajustados;
- Garantia de emprego aos adoecidos, acidentados e portadores de seqüelas pelo trabalho;
- Cesta básica;
- 180 dias de licença-maternidade;
- Redução da jornada de trabalho com sábados livres;
- Combate à precarização das condições de trabalho.
Entrega da pauta
A entrega da Pauta Unificada aos sindicatos patronais será no dia 1º outubro, às 10 horas, com a realização de um ato público na Plenária do Sindicato dos Químicos e Plásticos de São Paulo, na rua Tamandaré, 348 – Liberdade – São Paulo. No mesmo dia, os sindicatos que representam à categoria química filiados à Força Sindical também entregarão a Pauta de Reivindicações.

• w"E-mail"
  • Orkut

RÁDIO CUT

Copyright © CUT Central Única dos Trabalhadores | 3.820 - Entidades Filiadas | 7.890.353 - Sócios | 24.062.754 - Representados