Twitter Facebook YouTube Conexão Sindical

CUT NACIONAL > LISTAR NOTÍCIAS > ACONTECE > SINDICATO DOS AEROVIÁRIOS DE CAMPINAS E REGIÃO AGORA É CUT

Sindicato dos Aeroviários de Campinas e Região agora é CUT

05/03/2012

Aclamação por unanimidade é um duro golpe aos divisionistas e entreguistas

Escrito por: Fentac/CUT

O Sindicato dos Aeroviários de Campinas e Região (Sintraero) realizou assembleia em 1º de março para que os trabalhadores aeroviários do interior paulista deliberassem sobre a filiação à Central Única dos Trabalhadores (CUT).

A assembleia foi realizada no Aeroporto de Viracopos, em Campinas, e contou com grande adesão dos trabalhadores, que votaram por unanimidade pela filiação à Central.

O coordenador da subsede da CUT em Campinas, José Tavares Gomes, acompanhou a assembleia, representando a CUT-SP. Também participaram dirigentes da Fentac/CUT e do Sindicato dos Aeroviários de Guarulhos (Sindigru), em apoio ao Sintraero.

"A decisão dos aeroviários do interior paulista é um passo decisivo para a organização dos trabalhadores da aviação civil. Ela fortalece a Fentac/CUT e engrandece a unidade dos sindicatos do setor, cuja jornada tem sido incansável pela retomada de um sindicalismo realmente voltado a defender e ampliar as conquistas dos aeroviários", afirma o diretor da Fentac/CUT e presidente do Sindigru, Orisson Melo. "A filiação do Sintraero à CUT é um duro golpe nas pretenções divisionistas e entreguistas dos sindicatos da Força Sindical em nosso setor", completa.

A presidente do Sintraero, Ceceia de Lima, comemorou a decisão dos trabalhadores e ressaltou: "o Sindicato nasce da construção democrática para se tornar mais um instrumento de luta a serviço dos interesses dos trabalhadores da aviação no Brasil".

• w"E-mail"
  • Orkut

RÁDIO CUT

Copyright © CUT Central Única dos Trabalhadores | 3.820 - Entidades Filiadas | 7.890.353 - Sócios | 24.062.754 - Representados